Vídeo (Objeto multimídia)
PENTATLO MODERNO
NOTÍCIAS

Europeu - Minsk (BLR) 2017


23.07 - O atual campeão olímpico, o russo Aleksander Lesun, fatura o título europeu após 3 anos de espera (2014 - Hungria). Lesun como habitual veio na liderança da prova desde o início após vencer 27 dos 35 combates na esgrima e também como de costume sobe administrar a liderança até a prova final. A prata ficou com o também experiente Robert Kasza (HUN) e o bronze para o francês Valentin Belaud. Amanhã teremos a prova de duplas mistas fechando a competição.

22.07 - Anastasiya Prokopenko torna-se campeã europeia dentre de casa para alegria dos bielos-russos ao justificar seu excelente laser-run com o 2º melhor tempo da final (12'08). O vice-campeonato foi para a húngara Sarolta Kovacs que cruzou a linha de chegada a 14 segundos da campeã. Com o melhor combinado (tiro/corrida) e a única atleta a realizar a prova sub 12' (11'56), a turca Ilke Ozyuksel ficou com a 3ª colocação. Comentário: O dia que esta turca aprender esgrima, não vai ter pra ninguém. Amanhã será o dia dos homens.


21.07 - Ao contrário das classificatórias femininas, alguns bons nomes do circuito no masculino ficaram de fora da final. Os italianos, Riccardo de Luca e Fabio Poddighe, os poloneses Jaroslaw e Szymon, o tcheco Ondrej Polivka (campeão nas duplas), estão entre eles. Bielo-russos, alemães, húngaros, russos e ucranianos, colocaram os seus 4 atletas na grande final de domingo (23/07).

20.07 - As principais atletas do circuito, não tiveram dificuldades de avançar a final no Campeonato Europeu. Das atletas que entraram por índice técnico após não conseguir ficar entre as 15 de cada grupo que alcançaram classificação direta estão: a francesa Elodie Clouvel e a russa Ganna Buriak. A final está marcada para sábado (22/07).

19.07 - A dupla da República Tcheca (Ondrej Polivka / Martin Bilko), faturaram o ouro no europeu de duplas masculina. A prata ficaram para os franceses (Alexandre Henrard e Simon Casse) e o bronze para os alemães Marvin e Patrick Dogue.

18.07 - A forte dupla alemã formada com Lena Schoneborn e Annika Schleu faturaram o título europeu no 1º dia de competições na Bielo-Rússia. As russas ficaram com a prata e a equipe da casa faturam o bronze.


Fonte e foto: UIPM
PESQUISAR
Flèche - Material de Esgrima
Parceiros