Vídeo (Objeto multimídia)
PENTATLO MODERNO
HOME
NOTÍCIAS

Mundial Jr - Yan Freitas avança as finais

Começou nesta segunda-feira (03/08), o Campeonato Mundial da categoria Juniores na Cidade do México (MEX). O Brasil está na competição com 7 representantes sendo 3 no masculino (Gabriel Sasaqui, Victor Aguiar e Yan Freitas) e 4 no feminino (Amanda Turute, Bianca Machado, Mirian Duarte e Stephany Saraiva).
Neste primeiro dia de competições, pelo grupo A que contou com a participação de 28 atletas incluindo o medalhista de ouro no Pan de Toronto 2015 - Charles Fernandez (GUA) e o alemão Marvin Dogue que participam do circuito entre os sênior e participações em finais, tivemos os brasileiros Yan Costa e Victor Aguiar. O carioca Yan (foto) que se destacou no mundial JVA de 2013 terminando na 15ª posição, volta a ter um bom resultado em mundiais conseguindo avançar a final da competição entre os 36 que disputarão o título desta edição. Yan obteve 14 vitórias em 27 confrontos na esgrima, nadou para 2'13"74 e finalizou com o tempo de 13'33 no evento combinado de tiro e corrida, terminando na 17ª posição. Já Victor Aguiar terminou em 26º com 8v/27 na esgrima, fez 2'18"72 nos 200m de natação e finalizou com 14'29 no combinado, não conseguindo avançar na competição. Pelo grupo B, com destaque para o sul-coreano Woongtae Jun (nº 10 do mundo na categoria SR e com a vaga nos JO's), o brasileiro Gabriel Sasaqui obteve 8 vitórias em 28 combates na esgrima, nadou em 2'15"50 e combinou para 14'15, terminando em 26º entre 29 atletas e não avançando na competição.
Nesta terça-feira é a vez das meninas disputarem uma das 36 vagas na final. Confira a programação !!!

Brasileiro 2015 - - William Muinhos vence no masculino e Lara Lellys "sobra" na turma no feminino

Foi disputado neste sábado (06/06), o Campeonato Brasileiro de Inverno no Complexo de Deodoro - Vila Militar na cidade do Rio de Janeiro. A categoria absoluto masculino novamente levou o público ao delírio com a disputa pela 2ª posição entre Danilo Fagundes do CMVM/RJ e Felipe Nascimento do Salesiano/PE. O grande vencedor da prova foi William Muinhos, o "garoto prodígio" do pentatlo moderno que conquistou o título brasileiro em todas as categorias que passou e agora pela 1 vez, conquista o brasileiro de inverno que foi criado em 2014 que teve a vitória de Felipe Nascimento. "Will" fez a melhor esgrima do dia com aproveitamento de 79%, obteve o 9 tempo na natação (2'08"37) e perdeu 43 pontos no hipismo com 5 derrubes. No evento combinado largou com uma pequena diferença para o então líder Gabriel Sasaqui, diferença essa foi superada logo na 2 volta quando assumiu a liderança para não mais ser alcançado até a linha de chegada. Gabriel "Kita", chegou em 4º e faturou o título na categoria Juniores e Luís Magno chegou na quinta posição. O melhor combinado da prova foi de Danilo Fagundes com 11'51".

Na prova feminina que não contou com a presença de Yane Marques e Priscila Oliveira que na próxima semana participam da Super Final da WC 2015 na Bielo-Rússia, a vitória foi de Larissa Lellys que "sobrou" na prova não dando chance as adversárias com mais de 2 minutos de vantagem sobre a campeã em 2014 - Amanda Turute de Resende/RJ. "Lara" Lellys liderou desde o início com o melhor resultado na esgrima, natação e combinado e 2ª melhor posição no hipismo atrás somente da peruana Blanca Kometter. Na terceira posição uma grata surpresa, com Isabela Abreu do Colégio Militar de Curitiba. A atleta de Resende/RJ - Miriam Duarte foi a quarta colocada e Stephany Saraiva do CMVM/RJ terminou em quinto.


PESQUISAR
Flèche - Material de Esgrima
Parceiros
Korukian