Vídeo (Objeto multimídia)
PENTATLO MODERNO
NOTÍCIAS

Praga News (Mundial JvA 2017)


24.07 - Italianos conquistam o último ouro deste mundial na prova de revezamento misto. A dupla formada com Elena Micheli e Giorgio Malan, subiram ao lugar + alto do pódio em Praga. A russa Adelina Ibatullina faturou a sua 3ª medalha e formando dupla com Pavel, conquistaram a prata para a Rússia. O bronze ficou com o Egito com a participação do recordista de medalhas da competição Ahmed Elgendy (4 medalhas) e a companheira já bem experiente apesar da idade - Haydy Morsy. No quadro geral de medalhas: Itália ficou com 3 ouros (4 no total), Sul-coreanos conquistaram 2 ouros e 3 no total, Egito com 1 ouro, levaram o maior número de medalhas para casa (total de 6 medalhas) e Rússia com 1 ouro e 2 pratas.

23.07 -
Sul-coreanos faturam o bi-campeonato mundial no individual masculino, ao conquistar o ouro com Woocheol Kim e de "quebra" faturar também o título de equipes. O egípcio Ahmed Elgendy ficou com a prata e integrou a equipe vice-campeã do Egito. Já o bronze foi para o ucraniano Oleksandr Shelest e por equipes, o bronze foi para os húngaros. Amanhã teremos o encerramento com a prova de revezamento misto.

22.07 - A russa Adelina Ibatullina fatura o título mundial na República Tcheca ao superar 35 atletas na final disputada neste sábado (22), o título veio após realizar o 2º melhor laser-run com 12'32. A medalha de prata ficou para a italiana Elena Micheli e o bronze para a egípcia Haidy Adel. Na classificação por equipes, Itália (ouro), Rússia (prata) e México (bronze). Amanhã teremos a final masculina.

21.07 - O quadro das classificação não tiveram muitas modificações em relação ao cenário de ontem na disputa das 36 vagas para a final da prova masculina. O México confirmou os 4 atletas e tem 100% de aproveitamento com os seus 8 atletas na final. Itália e Egito desta vez colocaram 3, para a disputa do título mundial neste domingo. Os tradicionais Rússia, Hungria e França, mantiveram o desempenho e classificaram 3 atletas cada. Os sul-coreanos classificaram 3 homens e 2 mulheres, alemães com os 2 de hoje, somam 4 na final. Os britânicos não conseguiram classificar nenhum atleta no masculino assim como, os donos da casa. Argentina classificou Franco Serrano com 2'02" na piscina e sub 12' de laser-run. Espanha (2) e Portugal (1), na competição de hoje.

20.07 - O México, Itália e Egito colocam suas 4 atletas entre as 36 finalistas para a disputa do título mundial neste sábado, mostrando todo o trabalho de base que é feito nestes países que por coincidência ou não investem forte nos treinamentos e provas de laser-run dando muita atenção no quesito corrida. Os países de muita tradição no pentatlo como: Rússia, Hungria e França, classificaram 3 atletas cada. Os britânicos que possuem um excelente e numeroso número de jovens atletas e investem na natação, obtiveram 2 vagas e a Argentina que vem realizando um bom trabalho com os jovens e também investiu forte em nadadores, não conseguiu a vaga no feminino. Espanha e Portugal que também vem realizando várias competições durante os últimos anos, colocaram 1 representante na grande final.

19.07 -
A dupla egípcia formada com Ahmed Elgendy e Mohanad Shaban faturaram o título mundial no revezamento masculino no 2º dia de competições em Praga. Os bielo-russos ficaram com a prata e os sul-coranos que registraram 10'29 no laser-run, ficaram com a medalha de bronze. A diferença entre os 3 primeiros colocados foi de 2 segundos entre eles e foi decidido no final. No total 20 equipes participaram da prova, destacando a participação da Tailândia que "debuta" no mundial de jovens na República Tcheca. Entre os países do Continente Americano, México (7º), Argentina (13º), Guatemala (18º) e Estados Unidos (19º), a frente somente dos tailandeses.

18.07 - A dupla italiana formada com Lea Maria Lopez e Maria Beatrice Mercuri faturaram o ouro no 1º dia de competições na República Tcheca, somando 1118 pontos. As egípcias ficaram com a prata com 1104 pontos somados e a dupla húngara 7s atrás, terminaram com o bronze. Destaque para a equipe australiana que inspirada pela conquista do ouro olímpico de Chloe Esposito, participa de um mundial de base. Participaram desta prova 17 nações.


Fonte e foto: UIPM
PESQUISAR
Flèche - Material de Esgrima
Parceiros