Vídeo (Objeto multimídia)
PENTATLO MODERNO
NOTÍCIAS

Turquia News - William Muinhos comanda a equipe brasileira na Turquia


Três talentos do pentatlo nacional embarcam hoje por volta das 20hs para a Turquia onde disputarão a partir de quinta-feira (18/08) do mundial da categoria Jovem A (17 a 18 anos de idade) na forma tetratlo moderno (sem a modalidade hipismo). No ano passado na Suécia as provas foram disputadas em 2 dias, o 1º dia com esgrima e natação e o 2º dia com o evento combinado. Em 2010, William Muinhos, Felipe Nascimento, Yuri Souza e Mariana Laporte foram os nossos representantes.

William foi o que obteve o melhor desempenho terminando na 52ª colocação num total de 90 participantes. Na esgrima Will teve um aproveitamento 43% e este ano com várias competições nacionais e internacionais em seu currículo sabe que a esgrima pode definir o "sucesso" ou o "fracasso" na competição. Muito se treinou durante este tempo e agora mais "maduro" almeja ficar entre os 20 melhores e honrar a posição de nº 1 do mundo na categoria, confiando no forte evento combiando, disparado sua melhor modalidade. Responsabilidade e pressão ele já "tira de letra" parece um veterano e costuma render sobre pressão, fruto do trabalho profissional de seu técnico Fábio Corrêa que com seu estilo "linha dura" já "lapidou" vários talentos em Deodoro.

Já Felipe Nascimento um jovem talento de Recife/PE, conta com toda a ajuda e experiência do seu mestre Michael Cunigham ex-atleta de pentatlo moderno que realiza um excelente trabalho com jovens no Colégio Salesiano com o Projeto PentaJovem Nordeste na capital pernambucana. Cidade que tem grandes chances de sediar o próximo campeonato brasileiro na 2ª semana de dezembro. Felipe é bem equilibrado nas modalidades + as vezes não consegue fazer o seu jogo na esgrima + se render tudo que sabe poderá obter um bom resultado neste mundial.

Finalizando a equipe a jovem Amanda Turute que treina no outro Centro de Treinamento da CBPM na cidade de Resende e "debuta" em mundiais. Amanda tentará melhorar a campanha de Mari Laporte que em 2010 ficou na 57ª posição entre 70 competidoras. Vamos ficar na torcida aguardando informações dos técnicos e atletas e assim que possível levaremos as notícias diretamente da Turquia. Existe todo um trabalho envolvendo técnicos, nutricionistas, fisiologistas, dirigentes, equipe de apoio contido nestes jovens e muito pesado e massante foram os treinamentos, muita disciplina, suor, cansaço, dor... o site clicksports confia nestes atletas e todos que participaram deste sonho - TURQUIA 2011 - WE CAN !!!
PESQUISAR
Flèche - Material de Esgrima
Parceiros